Webconferência NUTEDS/UFC debate “Inteligência Artificial na Prática Clínica”

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) promove no próximo dia 17 de agosto, às 14h, a webconferência “Inteligência Artificial na Prática Clínica”. A web faz parte do Ciclo de Palestras e será ministrada pela Dra. Leandra Lara Resende de Carneiro, médica, especialista em Informática em Saúde e idealizadora do Blog TI Medicina (aqui), pioneiro na área no Brasil.

A discussão será transmitida online e com acesso livre. Os interessados podem acessar a webconferência pelo link: http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc. Basta entrar como convidado, colocar o nome e entrar na sala virtual no dia e horário programados. Lá, é possível acompanhar o debate, visualizar o conteúdo e participar com perguntas.

Sobre a Inteligência Artificial na Medicina

A inteligência artificial (IA) é considerada uma área de pesquisa da ciência da computação que utiliza recursos tecnológicos capazes de reproduzir a capacidade racional de um ser humano.

Quando voltada para a área da saúde, as vantagens são inúmeras. A função mais útil é a de auxiliar no diagnóstico de pacientes. Um exemplo disso é o uso da IA na Telemedicina, pois possibilita o uso de tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica à pacientes e outros profissionais de saúde à distância.