6º SIG de Educação em Informática Biomédica acontece dia 28 de setembro

Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, das 09h às 10h, será realizada a 6ª reunião do grupo de interesse especial Educação em Informática Biomédica. O evento acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, graças a uma parceria do NUTEDS/UFC com a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

Nesta edição, o tema será “Contribuições do SIG EDUCINFOBIOMÉDICA no esforço de reconhecimento da e-Health como área de conhecimento pela CAPES e pelo CNPq”. O mediadores do debate serão as profas. Zilma Reis (UFMG), Juliana Zinader (UFG) e o prof. Luiz Virgínio, membros da Diretoria de Educação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).
Como acessar?

O debate será transmitido via webconferência para todo o país, com acesso livre às discussões. O acesso é gratuito. Basta entrar como convidado, colocar o nome e acessar a sala virtual. Lá, é possível acompanhar as discussões, visualizar o conteúdo e participar do debate.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual

O que é um SIG?

Os SIGs ( do inglês Special Interest Groups) são uma iniciativa fomentada pela Rede RUTE para promoção de debates, discussões de caso e até aulas à distância, por video ou webconferência, estimulando a integração e a capacitação entre profissionais de saúde em diferentes níveis de formação profissional. O SIG de Educação em Informática Biomédica deve acontecer mensalmente, na última quinta-feira de cada mês.