NUTEDS/UFC participa do Congresso Internacional eSAÚDE & Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) 2017

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, visita estande do Núcleo. (Foto: Sheila Barbosa, Josiele Coutinho e Ricardo barros, da esquerda para a direita)

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) marcou presença no Congresso Internacional eSAÚDE & Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) 2017.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), o evento aconteceu em São Paulo, de 18 a 20 de setembro, reunindo entidades e especialistas de todo o país para discutir como a tecnologia pode contribuir na gestão e na assistência à saúde. As temáticas principais foram sobre Saúde Digital e Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

O NUTEDS/UFC contou com um estande no evento, onde foram expostas grande parte das ações desenvolvidas pelo Núcleo, entre cursos de capacitação e projetos de fomento à pesquisa científica. Cinco membros da equipe participaram: o coordenador geral do Núcleo, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, a coordenadora executiva do NUTEDS, Raquel Rolim, e nossas colaboradoras Josiele Coutinho, supervisora pedagógica, Sheila Barbosa e Nalu Andrade, ambas da administração.