Confirmado: Fortaleza receberá XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde de 01 a 04 de outubro de 2018

Está confirmado. O XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS) acontecerá em Fortaleza com o apoio do NUTEDS/UFC. O evento deve ocorrer entre os dias 01 e 04 de outubro de 2018 no Centro de Eventos do Ceará.

O CBIS é o mais importante congresso na área de Informática em Saúde da América Latina, realizado a cada dois anos desde sua primeira edição em 1986 pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).

As inscrições e a programação ainda estão sendo preparadas, mas os interessados devem ficar atentos. Nesta edição, o congresso promete contar com temas como prontuário eletrônico, gestão estratégica, soluções para o setor público e privado, capacitação profissional, padrões de interoperabilidade e aplicações móveis, entre outras, o que proporcionará ao congressista a oportunidade de assistir a palestras específicas dentro de sua área de interesse, assim como conhecer soluções voltadas a tais segmentos.

Fortaleza cidade-sede

A última edição do CBIS aconteceu em 2016, em Goiânia, onde a candidatura de Fortaleza como cidade-sede foi apresentada pelo coordenador geral do NUTEDS, Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, docente da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Concorrendo com Gramado, no Rio Grande do Sul, a capital cearense foi a grande vitoriosa por 12 votos a 7.