Menu fechado

Notícias

Aberta nova oferta do curso WHODAS 2.0

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o curso de capacitação “Aplicação do Instrumento WHODAS 2.0”, ofertado pelo NUTEDS em parceria com o Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará.

Assim como nas edições anteriores, a nova oferta acontece na modalidade EaD online, é gratuita e conta com 100 vagas disponíveis, destinadas a qualquer interessado ou pesquisador, estudante e profissional clínico que pretenda fazer uso do instrumento, abrangendo cursos como Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem e Medicina. O curso tem curta duração, é gratuito e conta com certificado de 40h.

Como se inscrever – Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição disponível abaixo. Os dados solicitados sobre Código do Estabelecimento de Saúde (CNES) e Identificador Nacional de Equipes (INE) são para preenchimento apenas de profissionais. Os demais interessados não precisam preenchê-los. 

CLIQUE AQUI para se inscrever

As atividades começam no início de março (01/03) e devem ser concluídas até o final do mês, dia 31 de março. Todos os inscritos receberão os dados de acesso até o início das atividades pelo email cadastrado no ato de inscrição. Por isso, os dados precisam ser preenchidos corretamente.

O que é o WHODAS 2.0 – O WHODAS 2.0 é um instrumento genérico de avaliação, desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecer um método padronizado de mensuração da saúde e deficiência de forma transcultural. Este instrumento ancora o arcabouço teórico-conceitual da CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – abordando a condição de saúde do indivíduo na perspectiva do modelo biopsicossocial, em que deficiência e funcionalidade são resultados de interações entre condições de saúde (doenças, desordens e lesões) e fatores contextuais.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por email: nuteds.comunica@nuteds.ufc.br