Baixe o e-book “Mediações de Leitura: o ato de ler que nos conecta”

Em que medida a leitura pode auxiliar nos processos de cura? Como o ato de ler cria conexões entre obra e leitor, entre o que lemos e o que vivemos? Essas são algumas das questões que perpassam o e-book Mediações de Leitura: o ato de ler que nos conecta.

O livro foi organizado pelas bibliotecárias Lidia Eugenia Cavalcante, professora da Universidade Federal do Ceará, colaboradora do NUTEDS e pesquisadora no campo da mediação de leitura e educação literária; Damaris Queiroz Barreto, bibliotecária do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan/PA e Mestra em Ciência da Informação pela UFC; e Laiana Ferreira de Sousa, também colaboradadora no NUTEDS, mediadora de leitura, contadora de histórias, biblioterapeuta e Doutoranda em Ciência da Informação (UFPB).

Atualmente, as três também desenvolvem ações para o Pausa Literária (@pausaliteraria.ce), projeto idealizado pela pesquisadora Damaris Queiroz para incentivar o gosto pela leitura literária por meio das redes sociais, explorando a mediação criativa e afetiva da literatura.

Dividida em três capítulos, a obra aborda a leitura que dialoga, a leitura que cura e a leitura que nos conecta, discutindo de maneira fluida e singela o potencial do ato de ler na nossa vida cotidiana e, inclusive, na nossa saúde.

Como baixar o e-book

O livro está disponível para download de maneira gratuita. Para receber o e-book é preciso preencher o formulário disponível no link abaixo e fazer o download da obra clicando no link informado após o preenchimento do formulário.

CLIQUE AQUI para baixar o e-book

Mais informações: @pausaliteraria.ce