Menu fechado

Bolsistas do NUTEDS/UFC apresentam trabalhos nos Encontros Universitários 2018

De 24 a 26 de outubro, estudantes da Universidade Federal do Ceará participaram dos Encontros Universitários (EU) 2018. Este é um dos maiores eventos previsto no calendário acadêmico, reunindo atividades de pesquisa, ensino, extensão e mostras culturais. Quase seis mil trabalhos foram apresentados nesta edição.

Representando o NUTEDS/UFC, 11 bolsistas marcaram presença nos EU. Todos com trabalhos sobre ações desenvolvidas nos projetos que o Núcleo realiza (nas áreas de comunicação, teleassistência, design instrucional, Monitoramento e avaliação, EaD em saúde…). Esta é uma das mais significativas participações do NUTEDS no evento. A relação completa de trabalhos apresentados pode ser acessada abaixo.

Galeria com algumas fotos de participação dos bolsistas.

  • Relação de trabalhos apresentados pelos bolsistas do Núcleo nos EU 2018:
FRANCISCO LUCAS CASTRO DE ALMEIDA JUNIOR A PRODUÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO A DISTÂNCIA NA MEDICINA
JULIANE MAGALHAES FERREIRA SISTEMA DE TELECONSULTORIAS ASSÍNCRONAS COM USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E DAS COMUNICAÇÕES
PHELIPPE RAMOS ACCIOLY O USO DE PODCAST NO ENSINO A DISTÂNCIA NA ÁREA DA SAÚDE (INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E NOVAS TECNOLOGIAS DA ÁREA DA SAÚDE
MARIA DE GUADALUPE COSTA DA SILVA O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO
RENAN MOREIRA BESERRA A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA EAD
LUMA SOUSA DA COSTA REVISTA DE SAÚDE DIGITAL E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS (RESDITE)
ANDRESSA VIEIRA DE MOURA SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DISCENTE (SAAD)

 

ABCAEL RONALD SANTOS MELO AVANÇOS, CONTROVÉRSIAS E ADESÃO ÀS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
BEATRIZ BRITO DA SILVA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EAD ONLINE: UMA AÇÃO DE EXTENSÃO VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE
ANA CAROLINE FREITAS DA SILVA FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD EM SAÚDE E SEUS BENEFÍCIOS
MATHEUS SOARES DA ROCHA FORMAÇÃO PARA O USO DAS TDIC NA PROMOÇÃO DA SAÚDE: OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ITENS DE AVALIAÇÃO PARA TUTORES