Câncer de mama e Whodas 2.0 são temas de novas capacitações abertas

O Núcleo de Telessaúde do Ceará, em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes e o NUTEDS, abriu duas novas ofertas de cursos de capacitação. 100 vagas estão disponíveis para cada oferta. As inscrições vão até o dia 02 de junho.

Os cursos iniciam dia 03 de junho totalmente a distância e devem ser finalizados até o final de junho. Todos os inscritos devem receber os dados de acesso ao curso até a data de início. Cada capacitação tem carga horária de 40h com direito a certificado e é ofertada na modalidade autoinstrucinal (EaD).

– Capacitação sobre câncer de mama

O curso é totalmente gratuito. As vagas são destinadas para profissionais e estudantes da área da saúde. A ideia é fomentar a capacitação desse público para a disseminação de informações a respeito do câncer de mama, bem como suas consequências, possíveis tratamentos e prevenção primária. Para se inscrever, basta acessar o formulário de inscrição disponibilizado abaixo.

CLIQUE AQUI para se inscrever

– Capacitação para a aplicação do instrumento WHODAS 2.0

A capacitação é destinada para qualquer pesquisador, estudante ou profissional clínico que pretenda fazer uso do instrumento WHODAS 2.0 (World Health Organization Disability Assessment Schedule 2.0), abrangendo cursos como Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem e Medicina.

CLIQUE AQUI para se inscrever

O WHODAS 2.0 é um instrumento genérico de avaliação, desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecer um método padronizado de mensuração da saúde e deficiência de forma transcultural. Este instrumento ancora o arcabouço teórico-conceitual da CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – abordando a condição de saúde do indivíduo na perspectiva do modelo biopsicossocial, em que deficiência e funcionalidade são resultados de interações entre condições de saúde (doenças, desordens e lesões) e fatores contextuais.