Capacitação aberta: Introdução a Informática em Saúde

O ciclo especial de capacitações promovido pelo NUTEDS/UFC e pelo Programa Telessaúde Brasil Redes acaba de lançar mais uma oferta educacional gratuita e voltada exclusivamente para a área da saúde. 100 vagas foram abertas para o curso Introdução a Informática em Saúde, com vagas para estudantes, professores e profissionais da área.

Assim, como a capacitação em Educação a Distância Online para a Saúde, as inscrições estão abertas para todo o Brasil do dia até o dia 05 de março. O curso será iniciado dia 06 de março e os inscritos terão até o dia 31 de março para finalizar a oferta. Todos os inscritos receberão os dados de acesso até a data de início da capacitação.

CLIQUE AQUI para se inscrever

O curso tem curta duração (carga horária de 20h), é autoinstrucional e realizado a distância. São três unidades com temas relacionados à história da Informática em Saúde, as perspectivas desta área no Brasil e aspectos referentes ao conceito de Saúde Digital. Professores, estudantes e profissionais da área podem participar.

Sobre o projeto

O projeto em parceria do NUTEDS/UFC com o Telessaúde já lançou três capacitações desde janeiro. A primeira capacitação do ciclo foi lançada em janeiro com 100 vagas. Todas foram preenchidas e a Capacitação sobre Geriatria para Profissionais da Atenção Básica já foi finalizada. Em fevereiro, foram duas ofertas: 1. Capacitação Sobre Zika, Dengue e Chikungunya para Profissionais de Saúde, e 2. Capacitação sobre Doenças Tropicais para Profissionais da Atenção Básica, ambas voltadas para profissionais da saúde. Como as ofertas são rápidas, as inscrições já foram fechadas e os cursos estão em andamento e sendo finalizados.