CAPES aprova curso de Mestrado profissional em Tecnologias Educacionais para a UFC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou a aprovação de novos cursos de Doutorado e Mestrado na Universidade Federal do Ceará. Os cursos são nas áreas de Patologia (Doutorado), Medicina Translacional (Mestrado e Doutorado) e em Tecnologia Educacional (Mestrado profissional).

A expectativa é que todos comecem a operar já a partir de 2020. Umas das novidades deferidas pela CAPES é o Mestrado profissional em Tecnologia Educacional, vinculado ao Instituto UFC Virtual. O órgão oferece diversos cursos de pós-graduação lato sensu a distância nas áreas de educação e tecnologia com ênfase em metodologias de ensino que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

A ideia é que o curso se centre nas áreas de tecnologias em educação e informática educacional, abrindo novos campos de estudo para pesquisadores interessados na temática. A proposta foi aprovada na 190ª Reunião do Conselho Técnico-Científico do Ensino Superior da CAPES. Informações sobre seleção e como o mestrado será organizado ainda não foram divulgadas.

Contato – Universidade Federal do Ceará, Av. Humberto Monte, s/n, bloco 901, 1º andar. CEP: 60.440-554 (85)3366-9457 / Email para contato: ufcvirtual@virtual.ufc.br