Com apoio do NUTEDS, projeto da Faculdade de Medicina lança curso online sobre

O Centro de Atenção ao Estudante e de Pesquisa do Estresse (CAEPES) da Faculdade de Medicina da UFC,  com o apoio do Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada (NPA) e do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS), está com inscrições abertas para o curso DivertidaMente. As atividades serão online. O curso será estruturado em duas turmas de até 50 participantes cada, integrando o Módulo I, Regulação Emocional e Mindfulness, do Programa de Desenvolvimento de Competências Pessoais.

O projeto é coordenado pelo Dr. José Roberto Sousa, médico, psicólogo e servidor vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da FAMED/UFC, e pela professora Dra. Danielle Macêdo Gaspar, Vice Diretora da Faculdade de Medicina e docente do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da instituição.

A ideia é promover o ensino de habilidades e práticas de regulação emocional para alunos, de modo que eles possam lidar melhor com sentimentos e emoções. Assim, serão propostas técnicas para diminuir fatores como vulnerabilidade emocional, frequência de emoções indesejadas, bem como a procrastinação, a ansiedade e o estresse.

Sobre a dinâmica do curso e as inscrições

O curso acontece todo de forma online, usando uma ambiência virtual criada pelo NUTEDS. O público alvo são estudantes dos cursos da área da saúde na UFC. As vagas são limitadas a até 100 inscritos, divididos em dois grupos. A Turma I inicia as atividades no dia 22 de fevereiro e a Turma II no dia 23 de fevereiro. Cada interessado pode escolher a turma de preferência no momento da inscrição, via preenchimento do formulário disponível abaixo. Os 50 primeiros de cada turma garantem as vagas.

CLIQUE AQUI para se inscrever

Interessados em participar e obter mais informações podem entrar em contato com o Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada – npaufc@gmail.com