Menu fechado

Notícias

Confira a agenda de webconferências sobre a pandemia para esta semana

Já estão disponíveis na nossa agenda oficial as duas webconferências a serem realizadas esta semana. Ambas acontecem em consonância com as ações promovidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na Faculdade de Medicina da UFC, do qual o NUTEDS é membro parceiro. Uma web acontece na quinta, dia 28, e a outra acontece na sexta, dia 29. Ambas serão transmitidas nacionalmente às 18h30. Confira:

28 de maio, às 18h30 – Atenção hospitalar e Covid-19: panorama nacional e estadual

A quarta web do Encontro OPP Saúde tem como foco os desafios da atenção hospitalar diante da pandemia atual. O projeto é uma iniciativa do Observatório de Políticas Públicas em Saúde da FAMED/UFC, em parceria com o NUTEDS. As gravações das primeiras webs já estão disponíveis em nosso canal no YouTube.

Como participar – O link de acesso à sala virtual segue abaixo. Basta acessar no dia e na hora agendados. Todos estão convidados. Durante a Web será disponibilizado formulário para emissão de certificado pela FAMED/UFC.

Clique aqui para acessar a sala virtual (dia 28 de maio, às 18h30)

Nesta edição, foram convidados Ivan Coelho, médico intensivista e superintendente da regional de Fortaleza/SESA; e Francisco Cardoso, médico sanitarista e pesquisador do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva/UFMG. O mediador será o Prof. Roberto da Justa – Infectologista, docente do PPGSP/UFC e Chefe do Departamento de Saúde Coletiva/FAMED.

29 de maio, às 18h30 – População do campo, da floresta e das águas em tempos de Covid-19

Realizada em parceria com o grupo de trabalho Saúde das Populações Vulneráveis e Mobilização Social, vinculado ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Faculdade de Medicina da UFC, a web é a terceira de um ciclo especial sobre populações vulneráveis. 

Como participar – O link de acesso à sala virtual segue abaixo. Basta acessar no dia e na hora agendados. Todos estão convidados. Durante a Web será disponibilizado formulário para emissão de certificado pela FAMED/UFC.

Clique aqui para acessar a sala virtual (dia 29 de maio, às 18h30)

Desta vez, o debate será o cenário nacional da saúde da população do campo, da floresta e das águas, com participação de Leandro Araújo, médico especialista em Promoção e Vigilância em Saúde; Elionice Conceição, da Associação Nacional das Mulheres Pescadoras e mestra em Sustentabilidade junto a povos e territórios tradicionais; e Vanira Matos, pesquisadores em Saúde Pública pela Fiocruz Ceará. As gravações dos primeiros encontros já estão disponível no nosso canal no Youtube