Menu fechado

Notícias

Coordenadora membro do NUTEDS publica trabalho na L’Année PhiLanthropique

A revista L’Année PhiLanthropique, com sede no campus da Universidade de Quebec, em Montreal (Canadá), acaba de lançar novo número. Nesta edição, uma das autoras com trabalho publicado é a Profa. Dra. Lídia Eugênia Cavalcante, integrante da coordenação do NUTEDS e docente no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFC. 

Atualmente, a profa. Lidia Eugenia desenvolve atividades como pesquisadora visitante na Rede Canadense de Pesquisa em Filantropia. No artigo “La mobilisation face au coronavirus par le secteur philanthropique Brésilien”, ela discute as ações de investimentos sociais e humanos, implementadas no Brasil, em resposta às necessidades urgentes para superar a crise vivenciada com a pandemia de Covid-19.

Sobre a revista

A L’Année PhiLanthropique é uma publicação da Rede Canadense de Pesquisa em Filantropia. O periódico é especializado na difusão de conhecimentos científicos sobre filantropia e investimentos sociais. Concentra-se em práticas realizadas nesse campo de atuação por instituições, empresas e indivíduos que propiciam o financiamento de ações e projetos para o desenvolvimento econômico, social e cultural de forma sustentável.

Com informações da UFC