Com trabalhos apresentados, oficinas e palestras, NUTEDS marca presença no V Seminário Internacional de Informação para a Saúde

Colaboradoras do NUTEDS, Nalu Andrade, Sheila Barbosa, Prof. Virgínia Bentes, coordenadora geral do Sinforgeds, Prof. Luiz Roberto, coordenador geral do NUTEDS, e Mirislene Vasconcelos e Laiana Sousa, integrantes da equipe do Núcleo (da direita para esquerda).

Na reta final de junho, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) participou mais uma vez do Seminário Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS). Este ano, o evento chegou a sua V edição. Foram diversas mesas redondas, palestras, oficinas e apresentações de trabalhos que consolidam o Sinforgeds como um dos mais importantes no âmbito do entrecruzamento das novas tecnologias digitais com a área da saúde.

O Coordenador Geral do Núcleo, Prof° Dr. Luiz Roberto Oliveira, participou da mesa redonda “Tecnologias digitais e educação em saúde“, apresentando “A contribuição do NUTEDS para a educação em informática em saúde“. Além dele, a coordenadora de Tutoria do NUTEDS, Profa. Dra. Andrea Soares, ministrou a oficina “Planejamento e produção de recursos didáticos com ferramentas tecnológicas gratuitas” e a supervisora de monitoramento e avaliação do Núcleo, Me. Laiana Sousa, apresentou o trabalho “Sistema para Gestão da Avaliação da Aprendizagem Discente no Contexto da Ead: Experiência do NUTEDS/FAMED/UFC” .

O evento reuniu pesquisadores nacionais e estrangeiros, professores, alunos e interessados nas áreas de Ciência da Informação, Saúde e Tecnologias de Informação e de Comunicação. Ao todo, foram quatro mesas-redondas, cada uma com três ou quatro expositores; duas conferências, oito oficinas e dezenas de trabalhos apresentados.

Sobre o Sinforgeds – O projeto é uma iniciativa do Departamento de Ciência da Informação da UFC, coordenado pela Profª Drª Virgínia Bentes Pinto. Nesta edição, temas como saúde digital, prontuário eletrônico, saúde baseada em evidências e mineração de dados no contexto da saúde permearam a programação.