Grupo de Estudos do NUTEDS/FAMED/UFC é citado como referência em livro da ABED

Este ano, a Associação Brasileira de Educação à Distância lançou o livro colaborativo “Grupos que Pesquisam EaD no Brasil”, organizado pela Professora Vani Moreira Kenski, vice-presidente da instituição. A obra é um compilado de projetos desenvolvidos em universidades por todo o Brasil acerca do tema principal e está disponível online.

No capítulo “Pesquisas Científicas sobre EaD na área da Saúde”, consta o Grupo de Estudos, Pesquisa e Inovação em Informática Biomédica (GEPIB). O grupo foi criado em 2016 como uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação à Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, sob coordenação do Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira.

Com mais de 10 linhas de pesquisa, o grupo se destaca no cenário nacional, realizando reuniões semanais. O projeto trata de assuntos relacionados às Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) e ao ensino a distância em saúde, desenvolvendo pesquisas para fomentar a utilização das tecnologias digitais no curso de Medicina da FAMED/UFC. O GEPIB é um dos três grupos existentes nas regiões Norte-Nordeste a abordar a temática, fazendo parte dos 13 grupos de pesquisa com abordagens semelhantes em todo o país.

O livro está disponível para download em: