Inscrições abertas para XXV Jornada do Departamento de Cirurgia da FAMED/UFC

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da Jornada de Cirurgia realizada pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (FAMED/UFC). O evento acontece entre os dias 01/06 e 03/06 com palestras, exposição de trabalhos e um curso prático, a ser realizado no último dia da jornada. Interessados em participar têm até o dia 05 de maio para submeter propostas de resumo e se inscrever.

Com o tema “Habilidades essenciais à boa prática médica”, o evento entrou oficialmente no calendário oficial da Universidade este ano, consolidando-se como um dos principais da área no Ceará. A ideia é resgatar e valorizar atividades e procedimentos básicos, enfatizanto o quão esses elementos são essenciais para o sucesso profissional e para a boa prática médica, através de palestras dialogadas, exposição e apresentação de trabalhos relacionados.

Quem pode participar e como se inscrever?

Ao todo, 300 vagas estão disponíveis, das quais 200 são para alunos e residentes da UFC e 100 para alunos de outras instituições de ensino. Podem participar estudantes, residentes e professores da área médica. Alunos da graduação e Residentes vinculados à FAMED/UFC participam do evento gratuitamente. No ato da inscrição, precisam preencher o formulário de inscrição (link abaixo) e enviar declaração de matrícula na FAMED UFC, obtida através do SIGAA, para o email jornada_cirurgia@nuteds.ufc.br. Estudantes de outras Instituições de ensino também precisam enviar declaração de matrícula no ato da inscrição para e-mail indicado, além de pagar uma taxa de R$ 50,00, na secretraria no Departamento de cirurgia da FAMED-UFC, situada à Rua Rua: Prof. Costa Mendes, 1608 – 3° Andar Bloco Didático da Faculdade de Medicina / UFC.

Quem tiver interesse em participar do curso prático sobre procedimentos básicos e essenciais à boa prática médica deve indicar na ficha de inscrição o interesse. A seleção será feita com base na ordem de inscrição. 80 vagas estão disponíveis para o curso, 1/3 delas para alunos de fora da UFC.

1. CLIQUE AQUI para se inscrever (apenas alunos da FAMED/UFC)

2. CLIQUE AQUI para se inscrever (alunos de outras instituições)

Sobre a submissão de trabalhos

A submissão de resumos será feita online. Quem vai apresentar algum trabalho precisa estar inscrito no evento. Os resumos devem ser submetidos até o dia 05 de maio. Os 18 trabalhos melhor avaliados serão apresentados em formato oral entre os dias 01 e 02/06 durante a Jornada. O restante em formato de pôster. Após avaliação dos resumos submetidos, no dia 15/05 serão divulgados os trabalhos selecionados para apresentação oral.

CLIQUE AQUI para submeter trabalhos (Alunos UFC)

CLIQUE AQUI para submeter trabalhos (Alunos outras instituições)

Programação

Cerca de 14 conferências dialogadas estão programadas para os dois primeiros dias da Jornada. Entre os temas estão Cirurgia Vascular, Telemedicina, Metástases Cerebrais e muitas outras com dicas para a boa prática médica. Toda a programação já está disponível.

CLIQUE AQUI para acessar a programação completa.

Local

As atividades da Jornada acontecerão na Universidade Federal do Ceará – Campus do Porangabussu (próximo ao Hemoce). A programação acontecerá das 8h às 17h nos dias 01 e 02 de junho. No dia 03 /06 – curso de Habilidades essenciais à boa prática médica – de 8h às 17h.