NUTEDS/UFC e UNA-SUS abrem inscrições para curso “Atenção à Saúde da Pessoa Idosa”

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC), em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), abriu  inscrições para o curso “Atenção à Saúde da Pessoa Idosa”.

A capacitação pretende fornecer aos profissionais os conhecimentos necessários para executar ações de prevenção e promoção da saúde, hierarquização da demanda e do cuidado e abordagem dos principais problemas que afligem os idosos, considerando as ações da Atenção Básica.

Como se inscrever

São 5 mil vagas abertas para todo o país. O curso é voltado exclusivamente para médicos, preferencialmente atuantes na Atenção Básica. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de novembro de 2017. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição abaixo. Após a inscrição, o curso já pode ser iniciado.

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre o curso
O curso deve abordar sete temáticas diferentes: Promoção da Saúde no Envelhecimento; Prevenção no Envelhecimento; Nutrição, Perda de Peso Involuntária; Avaliação da Estabilidade Postural e Prevenção de Quedas; Avaliação Global da Pessoa Idosa; Agravos na Saúde do Idoso e Linhas de Cuidado ao Idoso. São 60h de carga horária com direito à certificação. Para conseguir o certificado, o cursista deve realizar a avaliação final e obter aproveitamento de pelo menos 70%.

Mais informações: http://www.nuteds.ufc.br / Tel: (85) 3366.8055 / Email: nuteds.comunica@nuteds.ufc.br