Webconferência discute “Saúde do Idoso: desafios e perspectivas na Atenção Básica”

Na próxima quinta-feira, dia 26 de outubro (às 14h30 – horário de Brasília), o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) realiza a webconferência “Saúde do Idoso: desafios e perspectivas na Atenção Básica”, ministrada pela coordenadora nacional de saúde do idoso no Ministério da Saúde, Maria Cristina Correa Lopes Hoffmann.

A webconferência acontece à distância, com transmissão online para todo o Brasil. O acesso é livre e gratuito, basta entrar na sala virtual (link abaixo) no dia e horário especificados. Lá, é possível acompanhar e participar das discussões.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual.

O projeto faz parte do ciclo de palestras que o NUTEDS/UFC realiza geralmente todo mês. Podem acompanhar profissionais de saúde, estudantes da área e demais interessados no assunto.

Sobre a saúde do idoso no Brasil

A palestra deve abordar tanto os avanços quanto as dificuldades que o sistema de saúde brasileiro apresenta no que diz respeito à saúde da pessoa idosa, especialmente num cenário onde essa parcela da população é cada vez maior no país. Segundo o IBGE, a expectativa de vida do brasileiro hoje é de 75,5 anos e essa taxa deve crescer ainda mais nas próximas décadas. Com isso, o desafio que se coloca é garantir políticas para o envelhecimento populacional com qualidade, o que passa inevitavelmente pela melhora nos serviços de saúde ofertados atualmente e pela capacitação dos profissionais desta área.