Menu fechado

Notícias

Educação e Competência Digital para Profissionais de Saúde é tema do SIG de março

Educação e Competência Digital para Profissionais de Saúde. Essa é a pauta principal da próxima edição do SIG de Educação em Saúde Digital, um projeto realizado pelo NUTEDS em parceria com a Rede Universitária de Telemedicina.

O próximo SIG está marcado para o dia 25 de março, das 9h às 10h30. O objetivo é conhecer e debater sobre o tópico dos letramentos (literacias) e suas implicações na área da saúde, com foco nos processos de ensino e aprendizagem e nas práticas de saúde digital. A sessão será moderada pelo Dr. Paulo Lopes, da Rede RUTE, e a discussão será guiada pelos pesquisadores Gilberto Vieira Branco e Ivan Torres Pisa, do Departamento de Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo. 

Como participar

Como de costume, o debate terá transmissão nacional e será realizado via sala virtual da Rede RUTE. Todos os interessados podem participar. Basta acessar a transmissão via link disponível abaixo na data e na hora agendados. 

Clique aqui para acessar a sala virtual (Dia 25 de Mar. às 9h)

Observação – a sala tem limite de participantes. Caso não consiga acessar no dia para participar do debate, disponibilizaremos a transmissão em nosso canal no YouTube.

O que é o SIG?

Os SIGs (Special Interest Group, na sigla em inglês) funcionam como grupos de interesse para discussão de temas comuns a diferentes participantes. Os encontros, realizados por video ou webconferência, tem como objetivo estimular a troca experiências e a cooperação.

O SIG de Educação em Saúde Digital é fruto da parceria entre a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) e o NUTEDS/UFC, membro da Rede desde maio de 2017. O projeto promove o estímulo ao desenvolvimento de competência digital entre profissionais e estudantes na área da saúde para uso produtivo das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), de modo a melhorar o letramento digital e informacional já a partir dos cursos de graduação no país.