Menu fechado

Em Andamento

Geral

Curso de Especialização, Pesquisa e Inovação em Saúde da Família - CEPISF

O curso é promovido pelo Ministério da Saúde e realizado por meio do NUTEDS/UFC e tem como público-alvo profissionais de saúde, com nível médio ou superior, que atuam na Atenção Básica ingressantes dos programas de providência do Ministério da Saúde, PROVAB e PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

Objetivo: Formar Especialistas em Pesquisa e Inovação em Saúde da Família com conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para a atuação na Atenção Básica dentro da Rede do SUS.
Carga horária: 158h/a
Total de vagas abertas: 1065

Telessaúde

> Introdução a Informática em Saúde

Sobre: são três unidades com temas relacionados à história da Informática em Saúde, as perspectivas desta área no Brasil e aspectos referentes ao conceito de Saúde Digital. Professores, estudantes e profissionais da área podem participar.

Período de inscrição: de 26 de junho a 07 de julho.

Capacitação em Saúde Mental

2ª oferta

O curso é gratuito. Cada cursista deve receber os dados de acesso até esta data. Todos devem terminar a oferta até o final de setembro. A capacitação é ofertada na modalidade EaD e autoinstrucional. Ou seja, pode ser realizada conforme a disponibilidade de tempo do cursista. Ao todo, são sete unidades, cada uma com abordagens diferentes: 1.”Atenção psicossocial”; 2. “Sofrimento psíquico”; 3. “Tristeza ou depressão”; 4. “Ansiedade: normal ou patológica”; 5. “Ele está fingindo? Os limites entre conversão, dissociação, somatização e simulação”; 6. “Drogas lícitas e ilícitas”; 7. “Reorganizando as ações de saúde mental na APS”.

Inscrição: até dia 01 de setembro