Menu fechado

Em Andamento

Geral

Curso de Especialização, Pesquisa e Inovação, em Saúde da Família - CEPISF

O curso é promovido pelo Ministério da Saúde e realizado por meio do NUTEDS/UFC e tem como público-alvo profissionais de saúde, com nível médio ou superior, que atuam na Atenção Básica ingressantes dos programas de providência do Ministério da Saúde, PROVAB e PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

Objetivo: Formar Especialistas em Pesquisa e Inovação em Saúde da Família com conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para a atuação na Atenção Básica dentro da Rede do SUS.
Carga horária: 158h/a
Total de vagas abertas: 1065

Telessaúde

– Capacitação sobre câncer de mama 

O curso é totalmente gratuito. As vagas são destinadas para profissionais e estudantes da área da saúde. A ideia é fomentar a capacitação desse público para a disseminação de informações a respeito do câncer de mama, bem como suas consequências, possíveis tratamentos e prevenção primária. Para se inscrever, basta acessar o formulário de inscrição disponibilizado abaixo.

Público-alvo: profissionais, estudantes da área da saúde e demais interessados.

Término do curso: 30 de junho.

– Capacitação para a aplicação do instrumento WHODAS 2.0  

A capacitação é destinada para qualquer pesquisador, estudante ou profissional clínico que pretenda fazer uso do instrumento WHODAS 2.0 (World Health Organization Disability Assessment Schedule 2.0), abrangendo cursos como Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem e Medicina.

Público-alvo: profissionais, estudantes da área da saúde e demais interessados.

Término do curso: 30 de junho.