Menu fechado

Em Andamento

Geral

Curso de Especialização, Pesquisa e Inovação, em Saúde da Família - CEPISF

O curso é promovido pelo Ministério da Saúde e realizado por meio do NUTEDS/UFC e tem como público-alvo profissionais de saúde, com nível médio ou superior, que atuam na Atenção Básica ingressantes dos programas de providência do Ministério da Saúde, PROVAB e PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

Objetivo: Formar Especialistas em Pesquisa e Inovação em Saúde da Família com conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para a atuação na Atenção Básica dentro da Rede do SUS.
Carga horária: 158h/a
Total de vagas abertas: 1065

Telessaúde

Curso EAD de capacitação para a aplicação do instrumento WHODAS 2.0

A capacitação é destinada para qualquer pesquisador ou profissional clínico que pretenda fazer uso do instrumento WHODAS 2.0, abrangendo cursos como Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem e Medicina. A capacitação deverá começar em janeiro. As inscrições ficam abertas até o dia 08 de janeiro de 2019.

Objetivo: curso visa ofertar ao usuário do WHODAS uma ferramenta facilitadora para o conhecimento do instrumento.
Carga horária: 40h.
Total de vagas abertas: 100

Capacitação Sobre Zika, Dengue e Chikungunya para Profissionais de Saúde

A capacitação é destinada apenas para Médicos e enfermeiros que atuam no SUS, especialmente na Atenção Básica. O curso tem carga horária de 20h, é autoinstrucional, ou seja, pode ser realizado no ritmo de cada cursista, e não há mediação de professores tutores nem interação com colegas cursistas. As inscrições ficam abertas até o dia 08 de janeiro de 2019.

Objetivo: Ampliar a capacidade de enfrentamento das principais situações de risco relacionadas às arboviroses Zika, Dengue e Chikungunya.
Carga horária: 20h.
Total de vagas abertas: 100

Capacitação sobre Doenças Tropicais para Profissionais da Atenção Básica

O curso tem por objetivo apresentar algumas das principais doenças tropicais que acometem a população brasileira, quais são seus principais sintomas e como é feito o diagnóstico e o tratamento. Podem participar profissionais de saúde de todo o Brasil. As inscrições ficam abertas até o dia 08 de janeiro de 2019.

Objetivo: discutir as principais doenças tropicais que acometem a população brasileira, bem como sintomas, diagnóstico e tratamento.
Carga horária: 20h.
Total de vagas abertas: 100