Inscrições abertas para Curso EaD de Especialização em Informática em Saúde

Estão abertas as inscrições para o Curso EaD de Especialização em Informática em Saúde UAB/UNIFESP. As inscrições são gratuitas e se encontram abertas no período de 07 a 23 de abril. São ofertadas 800 vagas em diversos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em estados como São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Mato Grosso. Todos os polos podem ser vistos no edital com informações sobre o curso.

CLIQUE AQUI para acessar o edital

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre o curso

Com duração de 18 meses, o curso ocorrerá de junho de 2017 a novembro de 2018 e está organizado em disciplinas para apresentação dos temas mais relevantes da área, incluindo fundamentos da informática em saúde, fundamentos das ciências da saúde, fundamentos das ciências da computação, bases de dados em saúde, sistemas de informação em saúde, prontuário eletrônico do paciente, metodologia científica em informática em saúde, imagens médicas, telemedicina, telessaúde, padrões de normalização, dentre outros.  Podem participar profissionais com nível superior concluído nas áreas de saúde, biológicas, exatas e humanas, interessados em informática em saúde.

As atividades fomentam a interação dos alunos com tutores e professores e na disciplina final os alunos confeccionam trabalho de conclusão de curso (TCC) com orientação especializada. As interações são majoritariamente assíncronas, mas interações síncronas para discussão e plantão de dúvidas também estão planejadas. O curso considera participação obrigatória do aluno em até 3 encontros presenciais, aos sábados, ao longo do curso nos polos UAB para apoiar a aprendizagem, trocar experiências e realizar avaliações.

Outras informações podem ser obtidas no site da UNIFESP: http://uab.unifesp.br