Menu fechado

Notícias

Submissões prorrogadas – Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds)

Foram prorrogadas as submissões de trabalhos para ​a edição 2020 do Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds). Este ano, o evento tem como mote Representação, tecnologia digital e mediação da informação: células para o autocuidado em saúde do sujeito empoderado”. ​O evento chega ​à sexta edição este ano, consolidando sua vocação interdisciplinar, principalmente, entre as áreas da Ciência da Informação, Biblioteconomia, Ciências da Saúde e Tecnologias digitais de Informação e de Comunicação.  

Novamente, Fortaleza sediará o encontro que, este ano, acontecerá entre os dias 25 e 29 de maio, na Universidade Federal do Ceará (UFC).  A ideia é reunir professores, pesquisadores, gestores de organizações de saúde, ​além de ​profissionais e estudantes de diferentes áreas do conhecimento​. A programação preliminar já saiu e deve contar com termas​ como “sistemas de Informação para a saúde”, “Ensino a distância”, “Nanotecnologia e Saúde Pública” etc. 

Submissões – Interessados em submeter trabalhos têm até o dia 20 de março (prazo prorrogado). No site oficial do evento, é possível encontrar todas as informações sobre o processo de submissão. Os melhores trabalhos avaliados serão publicados em edição especial da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE), como ocorreu em 2018.
 
​Clique aqui para saber como submeter trabalhos​
 
Inscrições – ​As inscrições seguem abertas​. Para se inscrever, interessados devem se cadastrar no site e pagar a taxa de inscrição. O primeiro lote de inscrição, com valores reduzidos, fica aberto até o dia 30 de março. 
 
​Clique aqui para se inscrever​
Realização

O Sinforgeds é uma realização da UFC, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), do Departamento de Ciências da Informação (DCINF), do Centro de Humanidades (CH) e do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Faculdade de Medicina da UFC. O evento é coordenado pela Profa. Dra. Virgínia Bentes Pinto e pelo Prof. Dr. Henry de Holanda Campos.