Menu fechado

Lançada VI edição regular da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

Está no ar a sexta edição regular da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE). A nova edição marca o aniversário de três anos do periódico, tendo atingido Qualis B2 já na primeira avaliação feita pela CAPES, em julho deste ano. São 10 trabalhos, entre relatos de experiência e artigos originais, mais um editorial assinado pelo coordenador do Núcleo e editor geral do periódico, Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira.

Os trabalhos trazem um apanhado sobre algumas das áreas abrangidas pelo escopo da revista. Discute-se, por exemplo, a política nacional de educação permanente em saúde; o diagnóstico sobre o ensino da informática biomédica nas graduações da área; o uso de tecnologias virtuais no cuidado de crianças com câncer, e propostas para melhorar o relacionamento entre hospitais universitários e clientes, dentre outras questões.

As temáticas variam, alinhando novos núcleos de pesquisadores em diferentes partes do Brasil, o que demonstra o potencial da revista em construir uma grande rede colaborativa de pesquisa científica em saúde.

CLIQUE AQUI para acessar a edição completa

Submissões abertas – as submissões para o sétimo número regular, a ser lançado em dezembro, já estão abertas. Para colaborar, basta se cadastrar como autor no site do periódico e submeter um trabalho. A Revista privilegia a convergência, o empreendedorismo e a inovação, vistos na perspectiva da construção coletiva do conhecimento. Trabalhos em português, inglês e espanhol são aceitos.

Confira aqui o edital com as principais informações para publicar na sétima edição.

Sobre a revista – RESDITE é um dos periódicos científicos pioneiros no país a divulgar produções que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) no âmbito da saúde. O público-alvo é composto por profissionais multidisciplinares que trabalham e pesquisam a utilização de tecnologias, desde os que estão envolvidos com a produção até aqueles que as aplicam, independentemente da suas áreas de conhecimento. A revista foi lançada inicialmente em 2016 e tem publicação semestral.