Lançadas novas ofertas dos cursos Câncer de Mama para Agentes Comunitários de Saúde e WHODAS 2.0

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde, acaba de lançar mais duas ofertas especiais dos cursos de capacitação Câncer de Mama para Agentes Comunitários de Saúde e WHODAS 2.0. Ambos são gratuitos e ofertados na modalidade EaD, tendo como publico-alvo profissionais de saúde de todo o Brasil.

São 100 vagas disponíveis para cada oferta. As inscrições ficam abertas do dia 26 de setembro ao dia 07 de outubro. Os cursos terão duração de um mês com inicio em 08 de outubro. Após a inscrição, cada candidato deve receber os dados de acesso aos cursos até o início das ofertas.

1. Capacitação Sobre Câncer de Mama para Agentes Comunitários de Saúde

Podem participar agentes comunitários de saúde de todos os estados brasileiros. O curso tem como objetivo habilitar e capacitar agentes de saúde de todo o país para a disseminação de informações a respeito do Câncer de Mama, bem como suas consequências, possíveis tratamentos e prevenção primária. A capacitação tem carga horária de 40h.

CLIQUE AQUI para se cadastrar

3 – Capacitação para a aplicação do instrumento WHODAS 2.0

O curso é uma parceria do NUTEDS com o Departamento de Fisioterapia da UFC e com o Programa Telessaúde Brasil Redes.Podem participar estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área da saúde e demais interessados no tema.

A ideia é abordar o instrumento WHODAS, desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecer um método padronizado de mensuração da saúde e deficiência de forma transcultural. Este instrumento ancora o arcabouço teórico-conceitual da CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – abordando a condição de saúde do indivíduo na perspectiva do modelo biopsicossocial, em que deficiência e funcionalidade são resultados de interações entre condições de saúde (doenças, desordens e lesões) e fatores contextuais. De curta duração, a capacitação conta com certificado de 40h.

CLIQUE AQUI para se inscrever