Liga de Saúde Digital lança edital para seleção de novos membros

A Liga de Saúde Digital (DigiLiga), projeto extensão vinculado ao NUTEDS/FAMED/UFC, está com inscrições abertas para seleção de novos membros. Interessados têm até o dia 09 de maio para preencher o formulário de inscrição no processo seletivo.

A seleção será realizada em três etapas, por meio de análise curricular e de histórico acadêmico; entrevista online com os atuais integrantes da DigiLiga e seus colaboradores, além de análise de proposta de projeto a ser desenvolvido no âmbito da liga. A data, o link de acesso e o horário de cada entrevista serão encaminhados a todos os inscritos via e-mail cadastrado no formulário de inscrição. A liga admite duas modalidades de membros. Doze deles são efetivos e quatro são correspondentes, residentes fora do Ceará.

Quem pode participar – alunos de qualquer curso de graduação, tanto da UFC quanto de outras Instituições de Ensino Superior no estado do Ceará, ou aluno de Pós-Graduação, ou profissional de saúde ou de qualquer outra área, ou ainda docente ou pesquisador da área da saúde ou de área relacionada ou de outras áreas consideradas correlatas à Saúde Digital.

Para os interessados de outros estados, a seleção é válida na condição de correspondentes. São considerados correspondentes juniores os estudantes da graduação em qualquer curso, e correspondentes seniores os profissionais de saúde ou de qualquer outra área (graduados), ou ainda docente/pesquisador da área de saúde ou de outras áreas correlatas à Saúde Digital. O link do formulário de inscrição está no edital de seleção.

CLIQUE AQUI para acessar o edital e se inscrever

Sobre a DigiLiga

Destinado ao fomento da educação no uso das Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDICs) e suas aplicações na área da saúde, a Liga visa proporcionar o aperfeiçoamento nesses temas e na melhoria dos diversos letramentos e competências (digitais, informacionais, midiáticos e visuais, entre outros) necessários à formação dos futuros profissionais da área.

O projeto foi cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC em 2019, a partir da iniciativa de um grupo de alunos dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Biblioteconomia da UFC, sob a orientação do Professor Luiz Roberto de Oliveira. Desde então, inúmeras atividades já foram desenvolvidas en termos de ensino, pesquisa e extensão, como a Jornada Acadêmica de Educação em Saúde Digital, em 2020, evento pioneiro no Brasil.

Para mais informações:

Email: ligadesaudedigital@nuteds.ufc.br