3° SIG de Educação em Informática Biomédica discute “Proposta de ensino de Informática Biomédica nas graduações da área da Saúde”

Na  próxima quinta-feira, dia 29 de junho, de 8h às 10h, acontece a 3ª reunião do grupo de interesse especial (Special Interest Group/SIG) sobre Educação em Informática Biomédica no Brasil. Iniciativa pioneira no país, o projeto é realizado pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

O tema do deste encontro será  “Proposta de ensino de Informática Biomédica nas graduações da área da Saúde”. A ideia é promover o debate sobre o estímulo ao desenvolvimento de competência digital entre profissionais e estudantes na área da saúde para uso produtivo das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC).

O debate será transmitidos para todo o país, com acesso livre às discussões. A web é aberta ao público. Pesquisadores, núcleos de ensino, universidades, estudantes e professores de várias partes do Brasil, além de convidados estrangeiros, participarão.

Como acessar?

A 3ª reunião será feita por meio de uma webconferência, transmitida nacionalmente. O acesso é gratuito. Basta entrar como convidado, colocar o nome e acessar a sala virtual. Lá, é possível acompanhar as discussões, visualizar o conteúdo e participar do debate.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual

O que é um SIG?

Os SIGs ( do inglês Special Interest Groups) são uma iniciativa fomentada pela Rede RUTE para promoção de debates, discussões de caso e até aulas à distância, por video ou webconferência, estimulando a integração e a capacitação entre profissionais de saúde em diferentes níveis de formação profissional. O SIG de Educação em Informática Biomédica deve acontecer mensalmente, na última quinta-feira de cada mês.

Confira aqui o calendário do SIG de Educação em Informática Biomédica
Sobre a Rede RUTE
A Rede Universitária de Telemedicina – RUTE, é uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), hoje presente em universidades e hospitais universitários (HUs) e de ensino em todo o país, visando apoiar o aprimoramento de projetos de telemedicina já existentes e aprimorar futuros trabalhos institucionais na área.Em maio de 2017, o NUTEDS/UFC passou oficialmente a fazer parte da Rede RUTE, propondo o SIG de Educação em Informática Biomédica, cuja primeira reunião aconteceu em abril.