NUTEDS abre inscrição para "Capacitação sobre Influenza para Profissionais de Vigilância em Saúde"

 

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC), em parceria com o Ministério da Saúde, abriu inscrições para o curso "Capacitação sobre Influenza para Profissionais de Vigilância em Saúde". O curso é ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD) online, em nível de extensão, com duração de 2 (dois) meses e carga horária de 80 horas, sem encontros presenciais obrigatórios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 17h do dia 09 de março. São ofertadas 1.000 (mil) vagas para profissionais com nível superior que atuam nas esferas municipal, estadual ou federal, sendo 500 vagas, especificamente para profissionais que atuam diretamente na área de vigilância de influenza e 500 vagas para profissionais que atuam na área de saúde em geral.

Podem participar profissionais de saúde com nível superior que atuam na área de vigilância da influenza e/ou saúde em geral de todo o país, conforme indica o edital abaixo. Interessados devem se inscrever preenchendo o Formulário de Inscrição disponibilizado no edital de seleção.  
 
CLIQUE AQUI para acessar o edital de seleção e o formulário de inscrição.
 
Sobre o curso
 
O curso é dividido em três módulos e deve abordar aspectos relacionados à vigilância epidemiológica, à vigilância da influenza no Brasil, medidas de prevenção e controle, respostas rápidas em situação de surto e questões relacionadas ao atendimento e à assistência.