Menu fechado

Notícias

Abertas inscrições para nova oferta do curso de Capacitação em Saúde Mental

Estão abertas as inscrições para nova oferta do curso Capacitação em Saúde Mental, iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da FAMED/UFC, em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes. São 500 vagas abertas. Interessados têm até o dia 01 de setembro de 2019 para se inscrever. 

O curso foi lançado inicialmente no começo de agosto com alta demanda em todo o Brasil. A nova oferta, então, tenta suprir a demanda não atendida na primeira oferta. Podem se inscrever profissionais da área da saúde e demais interessados no tema. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição abaixo. Certifique-se de que seus dados estão corretos antes de finalizar.

O curso é gratuito e inicia dia 03 de setembro. Cada cursista deve receber os dados de acesso até esta data. Todos devem terminar a oferta até o final de setembro. 

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre a oferta – A capacitação é ofertada na modalidade EaD e autoinstrucional. Ou seja, pode ser realizada conforme a disponibilidade de tempo do cursista. Ao todo, são sete unidades, cada uma com abordagens diferentes: 1.”Atenção psicossocial”; 2. “Sofrimento psíquico”; 3. “Tristeza ou depressão”; 4. “Ansiedade: normal ou patológica”; 5. “Ele está fingindo? Os limites entre conversão, dissociação, somatização e simulação”; 6. “Drogas lícitas e ilícitas”; 7. “Reorganizando as ações de saúde mental na APS”.