Menu fechado

Congresso Nacional do Núcleo Telessaúde do Amazonas acontece esta semana com transmissão nacional

Entre os dias 25 e 27 de novembro, acontece o Congresso Nacional do Núcleo Telessaúde do Amazonas. As atividades já estão em andamento, mas os interessados podem acompanhar tudo graças à transmissão pelo canal TELESSAUDE-AM, via IpTv e pelo aplicativo “Mano Web” (aba ‘Educação’) canal telessaude-am. As inscrições são gratuitas.

Inscrições podem ser feitas no site oficial do eventoOs certificados serão confeccionados e estarão disponíveis no Portal da UEA, após três semanas do Congresso. Vale para horas complementares. O participante que não poderá estar fisicamente no Congresso, mas assistir via IpTv ou pelo aplicativo Mano, deve registrar presença no Portal Telessaúde Amazonas. Lembrando que é gerada uma senha (disponível no Chat) e será a chave para validar sua presença e, por conseguinte, registrá-la pelo Portal, clicando neste link.

Sobre – o evento tem como tema norteador “Os desafios da telessaúde: a tecnologia encurtando os caminhos para superar as distâncias na Amazônia“. A ideia é apresentar o status atual da telessaúde no estado do Amazonas, a fim de aprimorar e elevar sua prática, demonstrando sua importância para a melhoria da qualidade de vida da população e para a capacitação e atualização dos profissionais de saúde, superando as distâncias.

A programação já está disponível e conta com temas mais gerais, desde educação continuada em saúde até a importância da telessaúde para os municípios. Confira abaixo: