Coordenador do NUTEDS debate Saúde digital e Telessaúde durante congresso em comemoração aos 60 anos do HUWC

O coordenador geral do NUTEDS, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, participa, esta semana, do Congresso Ensino, Pesquisa e Assistência: experiências bem-sucedidas e desafios do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto e marca as comemorações pelos 60 anos da instituição.

Na pauta, Saúde Digital e Telessaúde, dois temas satélites para a conferência principal “Tecnologia e inovação em saúde e desenvolvimento social”. No dia 20, a partir das 10h, o Professor será mediador da mesa redonda sobre Saúde Digital. Em seguida, o debate será sobre Telessaúde. As discussões acontecem no Auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Rua Capitão Francisco Pedro, s/n.

Sobre o congresso – o congresso Ensino, Pesquisa e Assistência faz parte das comemorações pelo aniversário do Hospital Universitário. São seis dias de programação neste que será o maio evento da história do HUWC. Ao todo, cerca de 100 atividades devem ser realizadas, envolvendo mais de 4 mil pessoas.

Segundo a organização, a ideia é não somente rememorar a trajetória do hospital, mas também contribuir para fomentar discussões relacionadas à integração de atividades de ensino, pesquisa e assistência realizadas no HUWC; promover capacitação de profissionais e alunos em temas relevantes na área da saúde; dar visibilidade às atividades realizadas pelo hospital frente à comunidade, representantes da sociedade e profissionais e pesquisadores da área da saúde; além de promover a divulgação do conhecimento e de pesquisas que têm sido realizadas na instituição.

Além do congresso, outras iniciativas acontecem ao logo desta semana, como apresentações artísticas, mutirão de serviços para a comunidade, exposição fotográfica, ato ecumênico e um passeio ciclístico. Tudo pode ser acessado no site do Hospital.