Menu fechado

I Oficina Online de Estratégias de e-Saúde para o Brasil debate “Conjunto Mínimo de Dados”

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) realiza, dia 17 de abril, a primeira edição da Oficina Online de Estratégias de e-Saúde. O tema da palestra é sobre o “Conjunto Mínimo de Dados” (CMD), que será ministrada pelo Leandro Manassi Panitz, especialista na área de direito sanitário e informática em saúde.

O evento será transmitido online para todo o Brasil, das 20 às 21h30, com espaço de 30 minutos para perguntas. Interessados podem acompanhar e participar das discussões acessando a sala virtual no dia e horário especificados.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual.

Sobre o tema

O CMD é o documento público que coleta os dados de todos os estabelecimentos de saúde do país em cada contato assistencial. Foi instituído pela RESOLUÇÃO CIT Nº 6 DE 25 DE AGOSTO DE 2016 e é de adoção obrigatória em todo o sistema de saúde do país, abrangendo as pessoas físicas ou jurídicas que realizem atenção à saúde nas esferas pública, suplementar e privada. O CMD compõe o Registro Eletrônico de Saúde (RES), integra o Sistema Nacional de Informação de Saúde (SNIS) e compreende um conjunto de dados essenciais. Esta palestra tem o objetivo de apresentar com mais detalhes o que é e como funciona o CMD.

Mini-currículo do palestrante

Mestre em Saúde Global de Diplomacia da Saúde (ENSP/FIOCRUZ), Mestre em Saúde Pública Internacional (ENS/ISCIII), Especialista em Direito Sanitário (ENSP/FIOCRUZ), Especialista em Informática em Saúde (IEP/Sírio-libanês), bacharel em Ciências Sociais (UFRGS). Analista Técnico de Políticas Sociais de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e atualmente Coordenador-Geral de Sistemas de Informação do Ministério da Saúde. Tem experiência na área de Gestão Pública, com ênfase em Gestão de Informações em Saúde e Sistemas de Informação.

Para mais informações: http://sbis.org.br/oficina-esaude