NUTEDS dá início ao Curso de Especialização, Pesquisa e Inovação em Saúde da Família 2019

O NUTEDS começou em maio a terceira edição do Curso de Especialização, Pesquisa e Inovação em Saúde da Família (CEPISF). O curso é ofertado pelo Núcleo em parceria com a Universidade Aberta do SUS para os profissionais do Programa Mais Médicos Brasil. O NUTEDS coordena a execução e o monitoramento do CEPISF no Ceará e no Maranhão.

Este ano, mais de 800 profissionais devem realizar o curso. Dois encontros presenciais foram marcados para maio. O primeiro aconteceu no dia 24, no Campus do Pici – Universidade Federal do Ceará (UFC). O segundo foi realizado no dia 31, na Reitoria da UFC. Os encontros marcam o início do curso e são o primeiro contato dos cursistas com a equipe que coordenada a execução das atividades a serem desenvolvidas.

Ao todo, mais de 2.000 profissionais já passaram pelo curso desde 2010. O CEPISF acontece na modalidade semipresencial com apoio de mais de 10 tutores coordenados pela equipe pedagógica do Núcleo. O curso tem duração de seis meses.