Menu fechado

NUTEDS lança Capacitação em Saúde Mental

Estão oficialmente abertas as inscrições para o curso “Capacitação em Saúde Mental“, uma iniciativa do NUTEDS, por meio do TelessaúdeCE e do Programa Telessaúde Brasil Redes, vinculado ao Ministério da Saúde. São 500 vagas para todo o Brasil. Podem se inscrever estudantes, professores, profissionais da área da saúde e demais interessados no tema. 

A oferta educacional é gratuita, com certificação de 60h. O curso é autoinstrucional, realizado na modalidade EaD e tem curta duração. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível abaixo. As inscrições ficam abertas do dia 17 de julho ao dia 04 de agosto. O curso começa a partir do dia 05 de agosto. Os dados de acesso ao curso serão enviados até o início das atividades para todos os inscritos. 

CLIQUE AQUI para inscrição.

Sobre a oferta – o curso conta com sete unidades. Cada uma com abordagens diferentes: 1.”Atenção psicossocial”; 2. “Sofrimento psíquico”; 3. “Tristeza ou depressão”; 4. “Ansiedade: normal ou patológica”; 5. “Ele está fingindo? Os limites entre conversão, dissociação, somatização e simulação”; 6. “Drogas lícitas e ilícitas”; 7. “Reorganizando as ações de saúde mental na APS”.

A ideia é promover o debate sobre saúde mental no Brasil e a abordagem nos serviços de saúde, facilitando desde a compreensão de termos básicos no que tange ao tema até compreender a Atenção Psicossocial de maneira integral e saber como ela é abordada no SUS.

Esta é a primeira oferta do NUTEDS nesta temática e incrementa o portfólio de capacitações lançadas pela Núcleo nos últimos 10 anos. A produção do curso contou com a mobilização de uma equipe multiprofissional durante meses de planejamento e produção.