NUTEDS/UFC reativa reuniões do SIG de Educação em Informática Biomédica

Na quinta-feira, dia 29/11, o NUTEDS/UFC reativará o SIG de Educação Informática Biomédica. O projeto foi criado em 2017, quando o Núcleo passou a integrar oficialmente a Rede Universitária de Telemedicina. Trata-se de uma iniciativa pioneira no país, voltada para discussão de temas relacionadas à Informática Biomédica no Brasil.

A reativação do SIG acontecerá com uma palestra do Prof. Dr. Renato Sabbatini. O mote será “A importância do ensino da Informática Biomédica à luz das práticas da Saúde Digital“. A reunião acontece das 10h às 11h30 (horário de Brasília). O acesso é livre para todos os interessados. Basta acessar a sala virtual por meio da qual será realizada a transmissão.

CLIQUE AQUI para acessar a sala virtual

Sobre o SIG – O projeto promove o estímulo ao desenvolvimento de competência digital entre profissionais e estudantes na área da saúde para uso produtivo das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), de modo a melhorar o letramento digital e informacional já a partir dos cursos de graduação.