Menu fechado

Notícias

Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais lança edição especial com 10 melhores trabalhos do Sinforgeds2018

A Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (ISSN 2525-9563) acaba de lançar seu primeiro n° especial. A edição é fruto de uma parceria com o V Simpósio Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds), realizado em junho deste ano, em Fortaleza-CE Os 10 melhores trabalhos do evento foram publicados. São artigos científicos e relatos de experiências com abordagens e temáticas distintas, mas todas relacionadas ao uso e as potencialidades das novas tecnologias no âmbito da saúde.

Interoperabilidade, Prontuário Eletrônico e Metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem são apenas algumas das pautas em discussão. Todo o conteúdo é de acesso livre para pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados.

CLIQUE AQUI para conferir o 1º número especial.

Sobre a revista – RESDITE é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação em Distância em saúde da Faculdade de Medicina da UFC. A revista está no ar desde 2016 e é um dos poucos periódicos de caráter científico no país divulgando produções científicas que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área da saúde, visando melhorar tanto os servições quanto a educação na área.

Atuando em 17 eixos temáticos, a revista privilegia a convergência de diferentes áreas do conhecimento. Por isso, a parceria estratégica com a organização do V Sinforgeds, evento realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFC. Segundo o Coordenador do NUTEDS/UFC e editor geral da publicação, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, “A parceria entre a organização desse evento e o NUTEDS/FAMED/UFC já vem de antes, e se consolida agora com essa iniciativa, publicando os trabalhos nele selecionados pela comissão organizadora para premiação. Demonstra também quão produtiva pode ser a conjugação de esforços e a convergência entre profissionais da Ciência da Informação e da Saúde.”

Em dezembro deste ano, a publicação lançará ainda o 5° número regular, referente ao segundo semestre de 2018.