Menu fechado

Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde acontece em junho

As inscrições ainda não estão abertas, mas as submissões de trabalhos para o 20º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS) seguem até dia 10 de março. Este ano, o evento acontece em Salvador-BA entre os dias 16 e 19 de junho. Inicialmente chamado de Workshop de Informática Médica (WIM), o Simpósio acontece desde 2001 e é o principal fórum de divulgação científica e de encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde no Brasil, organizado pela Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). 

O evento almeja desenvolver atividades voltadas a diversos temas, dentre os quais destacam-se: terapias inovadoras através de jogos sérios, inteligência artificial e Internet das coisas aplicada a saúde, diagnóstico auxiliado por computador, sistemas de apoio a decisão clínica etc. Além disso, a programação deve contar ainda com vários minicursos para a atualização em temas normalmente não cobertos nas grades curriculares ou de grande interesse entre acadêmicos e profissionais.

Submissões – no site oficial do evento é possível verificar todas as regras para submissão de propostas, diretrizes gerais para os autores e temas a serem abordados. Os melhores trabalhos devem ser premiados. Também acorrerá nesta edição o concurso de Teses e Dissertações e o concurso de Trabalhos de Iniciação Científica.

Clique aqui para saber como submeter