Menu fechado

Tech for good: curso investiga papel das Tecnologias da Informação e da Comunicação no desenvolvimento sustentável

Estão abertas até o dia 22 de setembro as inscrições para o curso “TECH FOR GOOD: THE ROLE OF ICT IN ACHIEVING THE SDGs”. A iniciativa investiga o papel que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) desempenham na consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

A ideia é abordar módulos sobre governo digital; infraestrutura TIC e a convergência das TICs com as áreas da saúde, educação e inclusão financeira, além de discutir inteligência artificial; considerações éticas; e tópicos emergentes em TIC e desenvolvimento sustentável. O quarto módulo do curso deve abordar apenas aspectos relacionados à incorporação das novas tecnologias no âmbito da saúde.

Clique aqui para fazer sua inscrição e saber mais sobre o projeto

Sobre – o curso é desenvolvido pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), em parceria com a UNESCO e a SDG Academy.

O conteúdo é totalmente online e gratuito, disponível apenas em inglês e com legenda em espanhol (em breve, também em português). O curso inicia já no dia 23 de setembro. São 10 semanas de atividades, realizadas conforme a disponibilidade de tempo dos cursistas.