UNA-SUS promove curso sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu as inscrições para o novo curso ofertado pela UNA-SUS. Vigilância, Prevenção e Controle do HIV/Aids, da Sífilis, das Hepatites Virais e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) compõem o tema a ser abordado.  A ideia é ampliar os conhecimentos gerais sobre as principais ISTs encontradas no Brasil, com foco na orientação para cuidados básicos, tratamentos e prevenção dessas doenças.

Planejado em articulação com a área técnica da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), o curso possui carga horária de 30 horas e será dividido em três unidades. O público-alvo são profissionais e estudantes da área da saúde.

Sobre a inscrição e o conteúdo deste e de outros cursos ofertados pela UNA-SUS, clique aqui.