Menu fechado

Vagas abertas: 1ª Oficina de Podcast do Núcleo Docente Estruturante da FAMED/UFC

Estão abertas as inscrições para a 1ª Oficina de Podcast do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Medicina da UFC.  A oficina acontece em parceria com o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade (NUTEDS/FAMED/UFC) no dia 29 de novembro, de 13h às 17h. São 20 vagas ofertadas.

O público-alvo são os docentes da FAMED/UFC interessados em participar. O projeto tem como objetivo apresentar ferramentas digitais de fácil manuseio para aplicações na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem na saúde. O podcast consiste na produção de conteúdos em áudio sob demanda. Suas aplicações são variadas, inclusive para disseminação de conhecimentos no ambiente acadêmico.

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre a oficina – a participação garante direito a certificado de 20h, das quais 4h serão com atividades presenciais (encontro do dia 29/11) e 16h com atividades online. O encontro presencial do dia 29/11 acontecerá no NUTEDS/FAMED/UFC (Térreo do Bloco Didático da Faculdade de Medicina). Cada participante deve trazer seu próprio notebook para a realização das atividades.

O conteúdo programático da oficina conta com: 1. Apresentação e contextualização; 2. Roteirização; 3. Etapas; 4. Equipamentos e aplicativos microfones; 5. Gravadores; 6. Edição.