Menu fechado

Notícias

Vagas abertas para curso EaD “Atenção à Saúde da Pessoa Idosa”

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC), em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), abriu  inscrições para o curso de capacitação “Atenção à Saúde da Pessoa Idosa”. São 5 mil vagas abertas para todo o país. A oferta se soma ao curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, também lançado este mês em virtude da parceria.

A capacitação pretende fornecer aos profissionais os conhecimentos necessários para executar ações de prevenção e promoção da saúde, hierarquização da demanda e do cuidado e abordagem dos principais problemas que afligem os idosos, considerando as ações da Atenção Básica.

Como se inscrever

O curso é voltado exclusivamente para médicos, preferencialmente atuantes na Atenção Básica. As inscrições ficam abertas até o dia 06 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deve se cadastrar na plataforma da UNA-SUS, caso não tenha cadastro. Após a inscrição, o curso já pode ser iniciado.

CLIQUE AQUI para se inscrever

Sobre o curso 
O curso tem carga horária de 60h, com direto a certificado. Num cenário de envelhecimento da população brasileira, o curso ganha contornos especiais, abordando sete temáticas diferentes: Promoção da Saúde no Envelhecimento; Prevenção no Envelhecimento; Nutrição, Perda de Peso Involuntária; Avaliação da Estabilidade Postural e Prevenção de Quedas; Avaliação Global da Pessoa Idosa; Agravos na Saúde do Idoso e Linhas de Cuidado ao Idoso.