Menu fechado

Notícias

Vagas abertas para nova oferta do “Curso de Formação de Tutores para EaD Online em Saúde”

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) acaba de lançar a 14ª oferta do “Curso de Formação de Tutores para EaD Online em Saúde”. Todas as informações sobre esta chamada estão no edital de seleção. 

CLIQUE AQUI para acessar o edital.

Clique aqui para conferir aditivo ao edital.

O curso é gratuito, tem carga horária de 60h e garante certificação. As atividades serão feitas quase todas a distância, com um encontro presencial obrigatório. O projeto visa formar profissionais com habilidades e competências necessárias ao exercício da tutoria virtual nessa modalidade. Os participantes egressos serão certificados e estarão aptos a atuar como tutores em cursos na modalidade de Educação a Distância online, especialmente em saúde. 

Quem pode participar – Nesta edição, 120 vagas foram disponibilizadas, abrangendo dois públicos. O primeiro, compreende docentes, alunos de Pós-Graduação e profissionais (com nível superior) da área da Saúde. O segundo, profissionais (com nível superior) e alunos de Pós-Graduação das demais áreas do conhecimento. Embora o curso se volte para a tutoria na EaD online em saúde, os conteúdos também abrangem temas gerais, como aspectos legais da EaD no Brasil, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Avaliação a distância e competências e habilidades inerentes à função do tutor presencial e online, o que também vale para cursistas de outras áreas interessados em fazer o curso.

Novidade – Para este ano, uma novidade foi anunciada. Por meio de uma parceria com o Projeto CASa, da UFC, docentes em estágio probatório da Universidade podem participar do curso. A participação contará como atividade validada pelo CASa, contabilizando até 20h de atividades, desde que cada docente apresente o certificado de conclusão do curso.    

Como participar – as inscrições ficam abertas do dia 17 ao dia 30 de setembro. Para se inscrever, basta preencher corretamente o formulário de inscrição disponível abaixo. Os documentos solicitados no edital precisam ser anexados no formulário (ver edital). 

CLIQUE AQUI para acessar o formulário.

A seleção se dará pela ordem de inscrição, após validação dos documentos recebidos. Então, interessados devem se inscrever o quanto antes.