Menu fechado

Notícias

NUTEDS cria agenda com todas as atividades realizadas pela FAMED no âmbito das ações de enfrentamento à Covid-19

Desde o mês de março, o NUTEDS tem apoiado iniciativas de diferentes naturezas para combater a alcance do novo coronavírus. O Núcleo chegou a criar um comitê especial de crise para definir estratégias de ações e, desde então, participa do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Faculdade de Medicina da UFC (FAMED).

Um dos exemplos do que temos feito são os ciclos especiais de webconferências sobre o panorama da saúde pública brasileira durante a pandemia, graças à parcerias com outras instâncias da FAMED. Atualmente, há dois ciclos feitos em parceria com o Grupo de Trabalho em Saúde das Populações Vulneráveis e Mobilização Social, vinculado ao Comitê da Faculdade de Medicina, e com o Observatório de Políticas Públicas em Saúde (OPP Saúde) da UFC. 

De abril a maio, já foram realizadas webs sobre saúde das populações em situação de rua; sobre o cenário das políticas públicas em saúde no contexto atual; sobre sobre saúde das populações quilombolas ou sobre os desafios das cidades em tempos de isolamento e lockdown. Além disso, outras webs já estão agendadas para os próximos dias. 

Pensando nisso, o NUTEDS criou uma agenda de atividades feitas no âmbito da FAMED, relacionadas à medidas de contenção da Covid-19. O calendário registra cada ação com links das gravações já feitas (no caso de webconferências) ou com link da transmissão para aqueles que ainda estão por acontecer. Assim, todos poderão acompanhar e agendar as atividades em que desejam participar. Lembramos que a participação garante direto a certificado.

CLIQUE AQUI para acessar a agenda