NUTEDS cria comitê de crise após suspensão de atividades presenciais na UFC devido à pandemia de Coronavírus

Reunião marca criação de comitê de crise após suspensão das atividades presenciais na UFC. (Foto: divulgação)

Diante da suspensão de atividades presenciais na Universidade Federal do Ceará (UFC) devido à pandemia de coronavírus e à determinação de que as unidades acadêmicas passem a adotar ações remotamente, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina (NUTEDS) deliberou, na manhã desta terça-feira, dia 17 de março, a criação de um comitê de crise.

A ideia é organizar as ações do NUTEDS durante os 15 dias de suspensão das atividades presenciais na UFC, planejando a melhor maneira de somarmos esforços ante à necessidade fomentar o uso da Educação a Distância online (EaD) na área da saúde, área de expertise do Núcleo.

O encontro reuniu o coordenador geral do NUTEDS, Prof. Dr. Luiz Roberto de Oliveira, a equipe de supervisores e parte de nossos colaboradores. Foi acertada a produção de uma nota a ser enviada para toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina da UFC, além da produção extraordinária de um módulo do curso de formação de conteudista para EaD em saúde.

A capacitação será sobre construção de conteúdo educacional para EaD online no formato autoinstrucional e deve ser ofertada para docentes que precisam lidar com o desafio de continuar as atividades acadêmicas remotamente. Em breve, divulgaremos todas as informações necessárias para os interessados.

Sobre a suspensão das atividades na Universidade

Segundo provimento emitido pela Reitoria da UFC na última segunda-feira, dia 16 de março, as atividades acadêmicas presenciais estão suspensas por um período de 15 dias, de 17 a 31 de março de 2020. Isso inclui aulas de graduação e pós-graduação de todos os cursos da UFC em todos os campi; eventos científicos, artísticos e esportivos, visitas a museus, bibliotecas e outros espaços culturais, bem como a circulação do ônibus intercampi. Será mantido o funcionamento das unidades administrativas da UFC.