NUTEDS/FAMED/UFC disponibiliza biblioteca virtual com produções científicas

Nove anos depois de sua criação, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da FAMED/UFC (NUTEDS) lança mais um projeto grandioso para promoção da pesquisa científica em saúde no Ceará e no Brasil. O Núcleo acaba de colocar no ar sua biblioteca virtual, projeto pioneiro que disponibiliza todas as produções acadêmicas da equipe compiladas nesses quase dez anos.

CLIQUE AQUI para acessar a Biblioteca Virtual do NUTEDS

Sobre o conteúdo – Artigos científicos, apresentações em eventos internacionais, capítulos de livros e resumos estão entre as produções disponíveis. A grande maioria do material possui link para acesso na íntegra ao conteúdo dos trabalhos onde eles foram publicados originalmente. Todo o conteúdo é de acesso livre. Assim, o projeto cria não só um repositório institucional, mas também se consolida como espaço de promoção científica para a área da saúde nas mais diversas frentes em que o Núcleo atua, tanto em termos de assistência aos serviços quanto na capacitação profissional por meio do uso de tecnologias digitais.

O projeto vinha tomando corpo desde 2017, mas apenas este ano todos os trabalhos foram devidamente catalogados e abertos para consulta pública, criando um acervo inestimável de informações para pesquisadores, docentes e estudantes de todo o país e apoiando ações de educação continuada e permanente.

Com isso, a Biblioteca Virtual do NUTEDS se soma ao canal do Núcleo no YouTube, repositório multimídia onde disponibilizamos toda nossa produção de conteúdo audiovisual e cuja importância ganhou projeção nacional ao se tornar até então único na Rede Universidade Aberta do SUS, vinculada ao Ministério da Saúde e da qual o NUTEDS faz parte como membro parceiro.