NUTEDS marca presença no 25º Encontro da rede UNA-SUS

Professora Lidia Eugenia Cavalcante, no centro, representando o Núcleo durante o encontro.

Entre os dias 07 e 08 de novembro, o NUTEDS marcou presença em mais uma Reunião da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da qual o Núcleo faz parte desde sua fundação. O evento reúne pesquisadores de todos os núcleos da Rede e, este ano, aconteceu em Salvador, organizado pela Universidade Federal da Bahia. ​

Sob o tema “Experiências e desafios para a educação permanente dos trabalhadores do SUS“, o evento teve como proposta discutir a troca de experiências entre coordenadores e técnicos da Rede. A programação contou com palestras, oficinas e reuniões​, acontecendo concomitantemente à IV Mostra de Experiências Exitosas, com a exposição de relatos submetidos pelos colaboradores. A lista completa pode ser acessada aqui. ​​

O Núcleo foi representado pela coordenadora de Monitoramento e Avaliação, Profa. Lidia Eugenia Cavalcante, e teve dois trabalhos apresentados durante o encontro. ​Um deles publicado como capítulo no livro “Práticas Inovadoras da Rede UNA-SUS: experiências e desafios para a educação permanente dos trabalhadores do SUS”​, lançado durante a Reunião.​ O capítulo tem como título “Sistema de Apoio à Gestão Acadêmica na EAD em Saúde” e discute a experiência do NUTEDS com a criação de um sistema de gestão que viabiliza o acompanhamento eficaz de cursos a distância, integrando as ferramentas tecnológicas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).