NUTEDS realiza VII Jornada de Apresentação de TCCs do Curso de Especialização

Esta semana, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS) dará início à VII Jornada de Apresentação de TCCs do Curso de Especialização, Pesquisa e Inovação em Saúde da Família (CEPISF). O curso faz parte das atividades desenvolvids pelos profissionais atuantes no Programa Mais Médicos Brasil.

As defesas acontecem entre o final de julho e o começo de agosto. Cerca de 300 cursistas participarão desta primeira chamada em quatro cidades diferentes: Fortaleza, Sobral e Barbalha, no Ceará, e em São Luis, no Maranhão. Na capital cearense, aapresentações acontecem nos dias 30 e 31 de julho, na Faculdade de Medicina da UFC. Também no dia 31, é a vez de Sobral receber a jornada. O ciclo no Ceará fecha em Barbalha com nova rodada de defesas no dia 09 de agosto. Em São Luis – MA, as atividades acorrerão nos dias 01 e 02 de agosto.

Sobre o curso – O curso tem 464h. Foram meses de muito trabalho de cada cursista, dos tutores e da equipe pedagógica. A apresentação do TCC é a etapa final deste processo e consiste num estudo de caso desenvolvido por cada aluno ao longo de sua experiência atuando no Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB).

O CEPISF é ofertado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do NUTEDS, em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e está vinculado ao Mais Médicos como atividade obrigatória para todos os profissionais que atuam no projeto. O NUTEDS coordena a execução e o monitoramento da Especialização no Ceará e no Maranhão. Ao todo, mais cinco mil profissionais já passaram pelo curso desde 2010.