Menu fechado

Notícias

Palestra apresenta pesquisa sobre desafios e soluções para inclusão digital da pessoa idosa

No dia 20 de janeiro, às 9h, acontecerá a a palestra “Desafios da Inclusão Digital da pessoa idosa: uma potencial solução”. O evento apresenta e discute dos resultados do Projeto de Pesquisa Desenvolvimento de Metodologia de Realização de Curso/Oficina para a Inclusão Digital de Pessoas Idosas.  Projeto esse realizado sob a Coordenação da Dra. Maria Aparecida Ferreira de Mello, executado pela Fundação Cultural dos Profissionais da Educação de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania – SMASAC e financiado pelo Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

O objetivo da pesquisa foi desenvolver uma metodologia específica de Inclusão Digital da Pessoa Idosa, no uso de smartphones, que teve como pilares fundamentais a gerontopedagogia, o uso de atividades significativas valorizadas pela população alvo e a inclusão cidadã da pessoa idosa.

CLIQUE AQUI se inscrever na palestra

O projeto começou com uma revisão extensa da literatura no mundo todo. Foram avaliados cerca de 100 projetos de inclusão digital da pessoa idosa. A partir desse estudo criou-se uma metodologia de inclusão digital que foi aplicada nos 60+ por meio do whatsapp. Devido ao surgimento da pandemia, o projeto – que seria presencial – passou a ser online.

Contato do projeto: pidpi@fcpemg.gov.br

Site: https://florescerdigital.net.br/