Menu fechado

Período eleitoral – atividades de comunicação NUTEDS/FAMED/UFC

Atendendo às orientações da coordenação de comunicação e marketing da Universidade Federal do Ceará, canais de comunicação do NUTEDS ficam temporariamente suspensos durante o período eleitoral. As regras se estendem até o fim das eleições, no dia 30 de outubro (em caso de segundo turno).

Durante o período, as notícias no site institucional, por exemplo, devem ser interrompidas, salvo exceções previstas em lei. Quaisquer publicações feitas devem priorizar estritamente o interesse público, ter caráter informativo e objetivo, obedecendo ao princípio da impessoalidade e atendendo aos critérios de utilidade pública ou de prestação de serviço aos cidadãos.

As regras gerais estão definidas nos documentos listados abaixo, disponibilizados pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC:

Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018;
Ofício Circular nº 257/2022 do Ministério das Comunicações;
Ofício Circular nº 283/2022 do Ministério das Comunicações;
Cartilha “Condutas vedadas aos agentes públicos federais em eleições 2022″, da Advocacia-Geral da União (AGU);
Calendário Eleitoral 2022 e orientações específicas ao SICOM.