Menu fechado

RESDITE lança primeira edição contínua

Trabalhos publicados na medida em que são avaliados e aprovados. Essa é a nova modalidade de publicação da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE), projeto desenvolvido pelo NUTEDS. O novo modelo busca garantir mais agilidade no processo de publicação. Assim, os autores não precisam mais esperar o número ser fechado. Os trabalhos vão ao ar um por um, seguindo o fluxo de avaliação.

Enquanto novos trabalhos são avaliados ou passam pela leitura final, a edição já conta, até o momento, com cinco trabalhos publicados no Vol.6, nº1 de 2021. Os artigos discutem modelos de maturidade em saúde digital e o modo como o uso de aplicativos tem mudado a prática profissional em saúde, além do impacto da pandemia de Covid-19 na formação de profissionais da área.

CLIQUE AQUI para acessar a edição n°1 de 2021

A revista é pioneira no país e um dos poucos periódicos científicos nacionais a abordar o escopo da EaD em saúde e suas potencialidades para a educação continuada dos profissionais da área, além do uso das novas tecnologias digitais nesse processo. O escopo é amplo, perpassando temas como telessaúde, competências informacionais e situações de aprendizagem, saúde digital, inteligência artificial em Saúde, dentre outros.

Submissões

A revista passou a receber trabalhos em fluxo contínuo e recebe submissões a qualquer momento, sem cobrar qualquer taxa. Interessados podem enviar propostas de artigos, relatos de experiência, resenhas e resumos de teses e aplicativos diretamente no site da revista, indexado no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará.

Sobre a revista – a proposta editorial da RESDITE é divulgar produções científicas que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) no âmbito da área da saúde. O público-alvo é composto por profissionais multidisciplinares que trabalham e pesquisam a utilização de tecnologias, principalmente para a educação em saúde e Informática Biomédica, desde os que estão envolvidos com a produção até aqueles que as aplicam, independentemente da suas áreas de conhecimento. A revista foi lançada inicialmente em 2016 e tem publicação semestral.

Para colaborar, basta se cadastrar como autor no site do periódico e submeter um trabalho. No próximo mês de agosto, o sexto número regular será lançado e as submissões para o sétimo já estão abertas.