Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais recebe trabalhos em fluxo contínuo

Se você se interessa em estudar ou já desenvolve pesquisas sobre a convergência entre tecnologia, educação e saúde, aproveite a oportunidade para submeter propostas de trabalhos nas próximas edições da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE). O periódico é uma iniciativa do NUTEDS, lançado pela primeira vez em 2016, e um dos únicos no Brasil a trabalhar com estudos sobre saúde digital, seja na perspectiva do ensino ou da assistência.

Submissões – submissões para a oitava e nona edição, a ser lançada no primeiro semestre de 2020, já estão abertas. A revista passou a receber trabalhos em fluxo contínuo em 2019 e, desde então, recebe submissões a qualquer momento. Interessados podem enviar propostas diretamente no site da revista, indexado no Portal de Periódicos da Universidade. Basta se cadastrar como autor e submeter os arquivos no sistema.

Clique aqui para acessar o edital

Sobre a revista – RESDITE é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação em Distância em saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. A revista está no ar desde 2016 e é um dos poucos periódicos de caráter científico no país divulgando produções que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área da saúde, visando melhorar tanto os servições quanto a educação na área.

• Áreas temáticas:

• Aquisição, Processamento e Distribuição de Imagens na Área de Saúde;

• Avaliação em EaD em Saúde;

• Avaliação de Tecnologias em Saúde;

• Bioinformática;

• Competências Informacionais e Situações de Aprendizagem;

• Educação Não Presencial Intermediada por Tecnologia;

• Ensino a Distância (EAD) em Saúde;

• Ensino de Telemedicina e Teleinformática em Saúde;

• Formação Continuada de Trabalhadores na Saúde

• Formação Permanente de Trabalhadores na Saúde;

• Gestão e Análise Econômica em EaD online na Saúde;

• Informática Biomédica;

• Políticas de Informação em Saúde;

• Registro Eletrônico de Saúde;

• Saúde Digital;

• Teleprocessamento e Redes em Saúde;

• Telessaúde e Telemedicina.

Para abranger a produção científica dessas áreas temáticas, a Revista publicará Artigos Originais, Relatos de Experiência, Projetos para Aplicativos de Jogos Educacionais, Resenhas e Resumos de Teses e Dissertações.